Normas para submissão de trabalho / apresentação

1- As inscrições e submissões são gratuitas.

2- Poderão ser submetidos trabalhos em forma de Comunicação Oral em Simpósio Temático e/ou em forma de Pôsteres.

3- Todos os participantes que submeterem Pôsteres e/ou Apresentações Orais aos Simpósios Temáticos (autores e coautores) deverão se inscrever no evento.

4- Nos casos de Pôsteres e Apresentações Orais com mais de um autor, apenas o autor principal deve submeter o resumo, indicando todas as demais autorias na devida ordem.

5- A Comissão Avaliadora poderá sugerir a mudança de Simpósio Temático de uma Apresentação Oral, caso a aderência do tema melhor se encaixar em outro Simpósio, ou sugerir ao(s) proponente(s) a mudança de modalidade de apresentação de Apresentação Oral para Pôster ou vice-versa.

6- Cada trabalho poderá ter, no máximo, 3 autores, e seus nomes devem estar indicados na ficha de inscrição para Participante com Apresentação de Trabalho.

7- A certificação relativa à apresentação do trabalho no evento está vinculada à presença do(s) autor(es).

8- O prazo para submissão de trabalhos está encerrado.

9- A avaliação dos resumos de Apresentações Orais será realizada pelos coordenadores dos Simpósios Temáticos.

10- A avaliação dos resumos de Pôsteres será realizada pela Comissão Científica do evento.

11- Os trabalhos aprovados serão divulgados na página do evento, em até 15 dias depois de encerradas as submissões. Até 18 de julho.

12- As salas terão à disposição do(s) apresentador(es) data-show. Contudo, sugerimos que o(s) apresentador(es) providencie(m) outro recurso para apresentação de seu(s) trabalho(s), no caso de algum imprevisto quanto à operacionalização dos equipamentos.

13- Os coordenadores dos Simpósios Temáticos deverão trazer seu laptop para disponibilizar aos apresentadores.

14 – A organização das sessões dos Simpósios Temáticos será realizada pelos coordenadores dos Simpósios. Cada apresentação oral de trabalho poderá dispor de até 30min para exposição e discussão.

15- Os certificados serão emitidos online e estarão disponíveis, em até 40 dias depois do evento, no site http://www.certificado.prpe.ufsc.br. Para obter certificado, cada participante deve informar, no ato da inscrição, o número correto do CPF e o nome completo.

16- Os participantes com apresentação de trabalho, que tiverem interesse na certificação geral de participação no evento, deverão também se inscrever para “PARTICIPAÇÃO SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO” . Também haverá certificação exclusiva para “PARTICIPAÇÃO EM WORKSHOP”.

17- Todos os participantes apresentadores (autores e coautores) devem assinar a ficha de presença no momento da apresentação. Isso é fundamental à certificação. Não serão emitidos certificados a apresentadores ausentes, por qualquer que seja o motivo.

18- Sobre o controle de frequência: será realizado através da assinatura dos congressisras nas listas de presença por atividade/ turno.

19- Clique aqui para acessar as Normas para envio de trabalhos completos.

MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

APRESENTAÇÃO ORAL EM SIMPÓSIO TEMÁTICO E/OU APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

1) SIMPÓSIO TEMÁTICO

Serão selecionadas apenas 8 Apresentações Orais para cada Simpósio Temático.

Dados pessoais: Informações do autor que estiver realizando sua inscrição (seja ele o primeiro, segundo ou terceiro autor)

Simpósio Temático: Escolha do Simpósio no qual pretende apresentar sua pesquisa. Todos os autores do mesmo trabalho devem selecionar o mesmo Simpósio Temático.

Título do Resumo: Número máximo de palavras: 15. Todos os autores do mesmo trabalho devem indicar o título.

Demais autores: Indicar os demais autores, caso se trate de pesquisa em coautoria.

Resumo: Texto com, no mínimo, 150 e, no máximo, 250 palavras. Apenas o primeiro autor deve submeter o resumo.

Palavras-chave: 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.

2) SESSÃO DE PÔSTERES

Serão selecionados apenas 50 pôsteres.

Título do pôster: Número máximo de palavras: 15. Todos os autores do mesmo pôster devem indicar o título.

Palavras-chave: 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.

2.1) NORMAS PARA CONFECÇÃO DOS PÔSTERES

I – ESTRUTURA DO PÔSTER

Cabeçalho

Material e método (se houver)

Resultados e discussão (apenas em pôster com material e método)

Referências (só aparecem quando houver citação no texto)

Rodapé: logo da Instituição de fomento

II – CABEÇALHO

Nome da(s) Instituição(ões) às qual(is) o(s) autor(es) está(ão) filiado(s) (centralizado)

Título do trabalho (centralizado)

Nome do(s) autor(es) (centralizado)

Nome do(s) orientador(es) (centralizado, se houver)

Logo da(s) Instituição(ões) na parte superior esquerda

Logo do órgão da(s) Instituição(ões) (Instituto, Departamento, etc.) ao qual o autor está filiado (parte superior direita, se houver)

III – CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Dimensões: 0,90 m de largura por 1,20 m de altura

Material de impressão: plástico ou papel, com caneleta e barbante para pendurar.

Fundo: branco

IV – PROJETO GRÁFICO

Painel regular com duas colunas

Fonte Arial, cor preta, tamanho acima de 35, espaço 1.5 entre linhas